Quero, aqui com estas palavras, pedir desculpas a todos. Desculpas por toda tristeza e todas frustrações que eu tenha causado a quem mais contou comigo. Saibam que não foi por mal. No fundo, eu nunca desejei mal para ninguém.

A quem trabalhou comigo, peço desculpas por todo incômodo que eu tenha causado, sei que não foi fácil lidar comigo. E a quem não trabalhou, peço desculpas por deixá-los na mão, mesmo sabendo o quanto precisavam da minha ajuda.

A quem adiou seus planos por minha causa, peço desculpas, se eu pudesse voltaria no tempo e juntos tentaríamos outros caminhos. A quem teve que abrir mão de seus sonhos, também peço perdão, nada dói mais em mim do que saber que fui um peso em suas vidas e que sempre serei lembrado por vocês com desprezo. Eu realmente sinto muito. Não queria que fosse assim.

A quem tentou me amar, eu peço perdão por ter sido tão inconstante, tão instável, tão inseguro, fazendo com que nada em mim fosse confiável. Eu queria tanto ter correspondido seus desejos, ter inspirado confiança e principalmente ter prometido um futuro bonito. Mas eu fracassei. E a quem me odiou, eu também peço desculpas, tenho consciência de minhas falhas, sei da crueldade de meus atos, sei que não os tratei com respeito nem mesmo quando vocês ainda tinha esperanças em mim.

Mas se há algo de bom que eu posso prometer é que não serei mais um mal em suas vidas, pois isso é um adeus. Me despeço com tristeza, cheio de arrependimentos e com raiva de mim mesmo por ser incapaz de concertar meus erros. Tudo o que me resta agora é contar com o perdão de quem eu decepcionei.

Parto para ser só uma lembrança ruim.

Assinado
Ano de Dois Mil e Dezesseis