No ano de 2014 fui membro do site Suicide Girls, trata-se de uma rede social, como um Facebook, mas com a diferença de ser uma comunidade de modelos alternativas e seus fãs. Por modelos alternativas entende-se todo o tipo de beleza feminina que não se enquadra nos padrões convencionais impostos pela cultura da moda. Uma beleza underground, marcada por muitas tatuagens, piercings, cabelos com cortes e cores variados, todo um estilo visual que remete ao punk e ao gótico. Claro que nem todas seguem esses padrões marginalizados, muitas se enquadram em um tipo de beleza que hoje já é bem mais aceito, mais comum, mas há 20 anos atrás elas seriam facilmente rotuladas com estranhas, esquisitas, loucas…

Sempre tive uma fascinação por essa cultura alternativa e sempre enxerguei beleza do diferente, no estranho, então estar lá no site, como um fã, foi uma boa forma de encontrar inspiração.

O contato que tive com algumas modelos, a maioria chilenas, outras de Portugal, Canadá e França, rendeu meus primeiros retratos com aquarela e muitos novos seguidores nas minhas redes sociais, pois elas ajudavam a divulgar meu trabalho. Além do carinho nos fóruns, houvem também algumas correspondências com fotos autografadas.

Aqui neste site, com a tag Suicide Girls, vou divulgar os retratos que pintei.