Bar, acrílica sobre eucatex, tamanho não lembro, mas é grande pacas e não importa, não está à venda mesmo! Heheh! 2022! Primeira pintura do ano!
Reza a lenda que, há muito tempo atrás, essa pintura já foi um mapa de Forgotten Realms emoldurado e um dia deu na telha de pintar com tinta óleo, sem nunca ter usado essas tintas na vida e sem usar nenhuma referência, o mapa então virou tela e a pintura, obviamente, ficou uma bosta! Oito milhões de anos depois, resolvi refazer a ideia com acrílica (que acho mais fácil), e agora usando referências.
Na real, minha mãe gostou de uns “memento mori” que fiz, mas queria sem a caveira. Só “memento” mesmo, tipo um “lembre-se de beber” ou “lembre-se da jogatina”, essa última certamente não precisa de lembrete, pois meus pais amam um carteado num fim de tarde.
O vaso com girassóis é uma reprodução de um vaso real, que a D. Maria pintou, há muito tempo, pois ela também era chegada nas artes.
Ah, antes de ser uma pintura tosca à óleo, o quadro foi uma fã arte, mais tosca ainda, do Batman. Artista pobre é assim, tem que pintar em cima das telas velhas que não vende. Tenho um sótão cheio delas!