Fiz 45 anos essa semana, mas me sinto mais velho. Meu corpo parece mais velho. Sinto dores que surgem do nada, aparentemente. Dias atrás foram as costas, região lombar. Quase quatro dias de cama. Ainda tomo remédios para as dores. Acho que foi a cadeira nova, o corpo deve ter estranhado.

Ainda da velhice, comecei a tratar a calvície. A rima não foi intencional. Uma tentativa desesperada, e não barata, de tentar salvar o que me resta de cabelo.


Fui promovido no trabalho. Comecei a ganhar mais, mesmo fazendo as mesmas coisas. Ainda trabalho mais com as criações dos outros do que com as minhas próprias, como se eu fosse um arte-finalista. É chato não ter portfólio. Mas percebo que é bem menos estressante e muito menos ainda angustiante. A ansiedade da responsabilidade de ser original e criativo é muito pesada pra mim. Me cobro demais e estou sempre temendo a rejeição. Então é mais fácil ficar nas adaptações… Porém o medo disso ser temporário não passa… O medo é um freio para qualquer projeto de crescimento. Eu poderia dar entrada numa casa, mas tenho medo de não conseguir pagar as prestações…


Assisti toda a série The Sopranos. É sobre máfia, mas na verdade fala sobre esse tóxico mundo machista tendo que lidar com coisas como ansiedade, depressão e homossexualidade. É o tipo de série onde todos os personagens são detestáveis, fazem coisas horríveis, mas ainda assim suas vidas são muito interessantes de se acompanhar. O protagonista, chefe mafioso, autoritário, violento e adúltero, sofre crises da pânico, em seu meio isso pode ser visto como um sinal de fraqueza, ele precisa esconder. A depressão o atinge também e perto do fim da série afeta seu filho, que tenta um suicídio. Eu choro nessas cenas.

Tenho chorado muito nos últimos dias. E ainda aguardo a consulta com um psicólogo do SUS.


Assisti também o Sandman, série da Netflix, boa adaptação de uma das HQs mais incríveis que já li. Na trilha encontrei essa pérola. Boa música., mas a letra me assombra.


Vou participar de uma feira de rua, no dia 13 e 14, se o tempo estiver bom. Pretendo levar muitas telas e pintar algo ao vivo, mesmo estando sem muita inspiração. Postei que queria ver uma musa lá… mas quem eu queria que fosse não estará em Blumenau…